top of page
  • Foto do escritorEdson Fernandes

CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR 240h

Objetivo

Ensinar as técnicas de atendimento pré hospitalar com base no protocolo do SAMU;

Ensinar os alunos a ser um instrutor de treinamento e poder se credenciar no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para ser instrutores de escola de Bombeiros Civis;




AULA DE MASSAGEM CARDÍACA EXTERNA


A massagem cardíaca é uma técnica utilizada para reanimar vítimas de parada cardíaca e representa um diferencial para salvar a vida de quem precisa de socorro enquanto aguarda ajuda médica. O procedimento pode ser aplicado por qualquer pessoa, mas nem por isso deve ser feito de qualquer maneira.


Um socorrista deve estar preparado para analisar as vítimas seguindo os protocolos estabelecidos, nós da PREVLIFE CURSOS, adotamos o protocolo estabelecido pelo SAMU, através da Portaria 2048/14. E a aula do curso de atendimento pré hospitalar de 240 horas, realizamos com base em técnicas de aprendizagem do mais simples ao complexo.


Nas nossas aulas utilizamos os manequins que são importantes para elucidar e demonstrar nas práticas as situações que os socorristas podem encontrar. Por isso, trabalhamos com base de aprendizagem.


1ª Base de Aprendizagem – vítima adulta fizemos uma base de aprendizagem onde os socorristas foram treinados em um manequim para realizar a massagem cardíaca, aprender e corrigir posicionamento do socorrista e da vítima e utilizar a máscara pocket para fazer as insuflações.


2ª Base de Aprendizagem – vítima adulta, utilizamos outro manequim que demonstra se a profundidade da massagem cardíaca está correta, além de utilizar um respirador manual (AMBU), e fazer as trocas de socorrista na massagem, seguindo o protocolo e fazendo com os socorristas entendam o quanto é cansativo e desgastante, e a perda de eficiência devido ao cansaço.




3ª Base de aprendizagem – vítima adulta também, utilizamos um manequim de RCP eletrônico, que demonstra a eficiência completa do socorrista, desde as trocas dos socorristas, profundidade, insuflações, tudo em forma de porcentagem de chance de vida para o paciente.




Por que utilizamos desta forma, para que o nosso aluno saia com uma base técnica e prática adequada, pois na hora da emergência devem estar plenamente preparados.


Se você deseja aprender com atender um vítima, venha estudar com na nossa escola.


Não somos os perfeitos e nem os melhores, somos aqueles que desejam sempre evoluir, pois para se considerar perfeitos e melhores, quer dizer que chegou ao seu ponto máximo e na nossa vida nunca iremos chegar ao ponto máximo em nada, pois a cada dia aparece um conhecimento novo, um equipamentos melhor, uma técnica mais aprimorada, então venha evoluir conosco.


223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


LOGO WHATSAPP.png
bottom of page