top of page
  • Foto do escritorEdson Fernandes

VISITA TÉCNICA - conhecendo a rotina do Bombeiro Civil Industrial.

O mercado de trabalho de Bombeiro Civil é amplo e concorrido, e exige muito dos profissionais que deve conhecer vários assuntos referentes a suas atividades diárias.


Por isso, na nossa Escola quando ministramos o Curso de Bombeiro Civil em Sorocaba, levamos os nossos alunos para conhecer a rotina de Bombeiro Civil Industrial, visitamos uma indústria metalúrgica onde existe profissionais Bombeiro Civil atuando e com grande experiência de trabalho, são profissionais que podem ensinar muito aos nossos alunos. Explanando sobre as dificuldades e as vantagens de ser um bom profissional, e o que devem fazer para alcançar um bom trabalho.


Os locais que visitamos, o essencial são as explicações do profissional Bombeiro Civil. Fomos a central de alarme de incêndio e detecção de fumaça e calor, a central é digital, com excelente tecnologia, e uma das atividades do Bombeiro Civil é conhecer o pleno funcionamento deste equipamento e testar todos os alarmes semanalmente. Conseguimos visualizar e entender que existem vários tipos de botoeiras de acionamento do alarme, na empresa conhecemos 03 (três) tipos, com isso os alunos sabem que existem outros tipos e devem ficar preparados para estudar sempre. Os Bombeiros civis devem estar preparados para novas tecnologias.


Visitamos a reserva técnica de equipamentos, o profissional apresentou as dificuldades para se conseguir adquirir os materiais e equipamentos que são necessários para atender os vários tipo de emergências. A empresa possui material de espaço confinado para salvamento e trabalho: como tripé, com guincho resgatador, cinto de segurança, maca tipo SKED (maca envelope), os equipamentos de manejo de animais peçonhentos, as roupas de aproximação que são os EPIs básicos para o combate a incêndios.




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LOGO WHATSAPP.png
bottom of page