top of page
  • Foto do escritorEdson Fernandes

BOMBEIRO MILITAR X BOMBEIRO CIVIL


Muitas vezes leio artigos e comentários, dizendo que os dois não tem diferença. Bem vamos explanar sobre os fatos:

Bombeiro Militar é diferente, pois recebem um treinamento de aproximadamente 6 meses, com aulas todos os dias, das 07:00 as 18:00, assim uma carga horária imensa, onde se aborda todas as situações emergenciais, que podem afetar a população, no seu dia a dia, assuntos estes de diversas áreas e terreno. Como atendimento de vítimas em locais de difícil acesso, atendimento de vítimas de acidente automobilísticos, atendimento de incêndios residências, florestais, captura de animais agressivos, atendimento de vítimas em meio aquático, entre outras. Entendemos que devem realmente serem treinados em todas essas áreas. Pois a atividade do Bombeiro Militar está atrelada ao grande público, de forma que não é controlada, e pode acontecer a qualquer momento, e cada ocorrência e diferente da outra.

Bombeiro Civil, sua formação e de aproximadamente 03 meses, onde as disciplinas são voltadas exclusivamente para a prevenção de sinistros e emergências, e são desempenhadas em condomínios, empresas e eventos, de forma sempre preventiva, é o profissional que verifica as condições do Sistema de Prevenção e Combate à incêndio, que tem como prioridade as vidas humanas, sempre atuando de forma controlada, pois ele terá conhecimento de todas as situações que podem surgir de emergência, e irá atuar para a resolução e controle destas emergências. É um profissional importantíssimo, para a prevenção de incêndios e de acidentes que envolvem a população interna.

Como podemos ver, são profissionais que atuam em áreas diferentes, com funções diferentes, com treinamentos diferentes, mais com igual importância para a sociedade.

Uma empresa que tem em seus quadros o Bombeiro Civil, com certeza a chance de ocorrer uma emergência será bem menor, e se houver este profissional irá atuar para que seja resolvida no menor tempo possível.

Então, são profissionais que se completam, nem melhor e nem pior, atividades diferentes com atuações diferente, mais com muita importância para a sociedade.

BOMBEIRO MILITAR X BOMBEIRO CIVIL – SÃO DIFERENTES, MAIS IMPORTANTES EM SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E SÃO ATIVIDADES QUE SE COMPLETAM.

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO WHATSAPP.png
bottom of page