top of page
  • Foto do escritorEdson Fernandes

NR 35 - Trabalho em Altura em Sorocaba

Vocês, prestadores de serviços, que fazem manutenção/limpeza predial, manutenção em telhados, instalação e manutenção de ar condicionado, profissionais que trabalham na construção civil, pinturas, letreiros, todos devem conhecer os riscos de suas atividades. Como tais atividades são altamente perigosas, geralmente desenvolvidas em altura acima de 2,0 metros a incidência de acidentes de trabalho que ocorrem por quedas é muito grande, causando ferimentos gravíssimos e até mesmo fatais.



Por essas razões, existe a Norma Regulamentadora 35 – Trabalho em Altura, a qual estabelece os parâmetros mínimos a serem seguidos por todos os profissionais que exercem atividades em altura.


Infelizmente, muitos profissionais não seguem esta norma por diversos fatores, como: desconhecimento, falta de orientação, necessidade de realizar o serviço, entre outros, colocando-se em risco eminente. Uma queda sofrida por qualquer profissional que trabalha em altura, pode causar inúmeras limitações e privações, podendo este, ficar acamado por vários dias em decorrência dos traumas sofridos, paralisia de membros, causando transtornos inclusive para os familiares que dependem desse profissional para seu provimento, pois; muitas vezes esse trabalhador é arrimo da família, único provedor do sustento e, dependendo da gravidade, esse profissional, pode por ficar debilitado a ponto

de precisar ser aposentado por invalidez, isso se tal profissional for cadastrado no INSS, o que também é um pouco raro, e consequentemente, o sofrimento torna-se coletivo.


Posto isso, nós, da PREVLIFE CURSOS, promovemos Cursos de NR35 – Trabalho em Altura, onde os profissionais aprendem como analisar suas atividades, identificar os riscos envolvidos nessas atividades, conhecer e utilizar equipamentos e materiais de proteção individuais (EPIs), como fazer ancoragem, descensão e ascensão com técnicas comprovadamente seguras e, o melhor de tudo é que possuímos um simulador de trabalho em altura, para que os profissionais tenham a experimentação real do que e como é o trabalho em altura. Além disso, os profissionais também são contemplados com conhecimento de primeiros socorros e resgate de vítimas para que estejam preparados para solucionar o problema gerado pela falta de segurança, ou seja, algum tipo de acidente.



Ao realizar o curso de NR 35 - Trabalho em altura, vocês profissionais estarão investindo no seu trabalho, na sua pessoa e consequentemente em suas famílias, que são o seu bem maior. O dinheiro é o reflexo de um bom trabalho, sendo assim, o profissional prestador de serviços, seja para grandes ou pequenas empresas, para pessoas físicas, que apresentar o seu Certificado de Competência, o seu Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) estará se destacando no mercado de trabalho; pois, o profissional tem que estar muito bem física e mentalmente para exercer sua atividade de modo eficiente e seguro, demonstrando sua atenção, preocupação e responsabilidade perante todos os envolvidos.


Por estes motivos, venha Profissionalizar-se com a gente, faça nosso Curso de NR35 - Trabalho em altura, atualize, turbine seu currículo com maestria, mantenha-se vivo e

saudável.


Com certeza, sua Família lhe agradece.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LOGO WHATSAPP.png
bottom of page