top of page
  • Foto do escritorEdson Fernandes

Ser Bombeiro Civil em qualquer lugar ou hora.


A Josileide foi nossa aluna e assim que terminou o curso retornou para sua cidade natal Salvador/ BA para visitar sua família e resolver problemas de ordem pessoal. E como ninguém pode ficar parado estava indo para o trabalho, e de repente na estação onde existe a baldeação para Metrô, uma senhora desmaiou bem na sua frente na fila do transporte público.


Se identificou como Bombeira Civil e iniciou a análise da vítima, constatou que estava somente desmaiada, fez os procedimentos de primeiros socorros nestes casos, e também solicitou auxílio ao SAMU, através de um segurança da estação, só que a atendente solicitou para falar com ela para saber detalhes do atendimento e das condições da vítima. O que a Josileide passou em todos os detalhes. Enviaram uma ambulância, neste tempo a paciente retornou a consciência, e prosseguiu no atendimento com a análise secundária, a mesma relatou que tinha se alimentado a muito tempo e havia baixado sua PA. O segurança do local trouxe uma cadeira de roda e encaminharam a vítima para uma sala mais arejada.


A Josileide foi alvo de elogios e foi a diferença na vida daquela mulher, lhe atendendo com dignidade e profissionalismo.



Também em Salvador, ela foi convidada para fazer uma palestra para pessoas que faziam parte de uma Projeto social, novamente ela entrou em contato com a gente para solicitar um apoio, no que ela poderia estar ministrando, repassamos uma palestra que utilizamos para nosso alunos em empresas e ela realizou sendo alvo de muitos elogios.


E por isso que trabalhamos inovando e levando o melhor nossos alunos.



Olha como é bom adquirir conhecimento e ser reconhecido por isso, a mesma Bombeira Civil, como tinha atendido seu marido e se identificou como Bombeira Civil os vizinhos ficaram sabendo e um certo dia estava na casa dela, quando o vizinho solicitou ajuda para ela pois sua esposa estava desmaiada por estar engasgada, prontamente a Josileide foi dar auxílio chegou no local e presenciou a senhora caída no chão, iniciou os procedimentos de desengasgamento de vítima inconsciente, enquanto isso solicitou auxílio do SAMU, e continuou no atendimento. E após várias tentativas obteve êxito, e a paciente acabou por expelir o corpo estranho, respirando com dificuldades, e o continuou no atendimento como o marido tinha carro e o bairro onde mora é distante, o marido optou em colocar no carro e levar até o pronto atendimento, e a Josileide foi junto monitorando os sinais vitais.

Mais uma vez a diferença de uma pessoa preparada que colocou seu conhecimento profissionais para salvar vida.


Nossos parabéns pela ação da mesma.

53 visualizações0 comentário

Comments


LOGO WHATSAPP.png
bottom of page